quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E as alpargatas?

As alpargatas - aqueles sapatos tipo sapatilha, feitos em lona ou brim e com solado em corda ou borracha -  surgiram na França e na Espanha e originalmente eram usadas pelos trabalhadores das docas e na década de 1980 virou moda. Ela deu uma sumidinha do cenário fashion e bastou a Chanel lançar, algumas it girls começaram a usar e pronto: ela reapareceu e divide opiniões. Eu particularmente acho feinha, mas não vou dizer que nunca usaria... 
Vendo esse movimento, marcas brazucas como Schutz (que fez os modelos em parceria com Felipe Velloso, Thássia Naves, Thayla Ayala e Yan Accioly) e Coca Cola que não são bobas trataram logo de lançar seus modelos.
Modelo da Coca Cola

Modelos da Schutz
A Miezko foi outra marca brasileira que entrou nessa onda e inovou: fez alpargatas com renda (ou com algum tecido que imita muito bem a renda) ao invés de usar brim ou lona. De todas as marcas que eu já vi, esses foram os únicos que eu ACHO que usaria.
Imagens: Blog da Mariah; Blog da Miezko; Schutz; Google

Quem aí curte uma alpargata?

Beeeijo

6 comentários:

  1. Sinceramente me parecem mais com chinelinhos para um dia de inverno rsrs.

    Não gosto, tbm acho bem feinhas.

    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/08/resenha-glossybox-julhoagosto-2012.html

    ResponderExcluir
  2. Essas neon são lindas, e parecem bem confortáveis!!!
    Bjs!!!

    ++ Post Novo: Blue Shadow Fothergilla > #DIY - Esmalte de Sombra
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/diy-blueshadowfothergilla.html

    ResponderExcluir
  3. É eu não curto não, mas confesso que já via uns looks simpáticos com elas, mas não é meu estilo.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    Loja: www.brechodesapego.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai não sei viu :s tinha que ver se usaria hahahaha beijos flor :*

    Blog: DicasporDanielaCharleaux

    ResponderExcluir
  5. Oii acho uma graça, mas não usaria
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não usaria não... parece o sapatinho da vovó! kkkkkkk

    ResponderExcluir