sexta-feira, 28 de junho de 2013

Calça cropped

Pra quem não conhece, esse é o comprimento da vez, no meio da canela ou na altura do tornozelo. Pra começo de conversa, um aviso às baixinhas: nós podemos sim usar essa calça! Basta tomar alguns cuidados: quando usar calças com esse comprimento, deixe sempre o peito do pé a mostra, pra dar a "ilusão" de silhueta alongada. Usar sapatos em tons próximos ao seu tom de pele também ajuda!

Outra dica legal, já que a calça cropped por ser mais curta tende a passar a impressão que você é menor do que o seu tamanho real, é fazer looks monocromáticos, ou de tons próximos. Isso vai ajudar a "criar um conjunto" e não vai dar aquela impressão de que você tá cortada!

Pra quem está acima do peso, tem quadril ou ossos largos: invista nos modelos soltinhos e retos e de cor escura!

E por fim, uma dica que eu acho bem legal e independe do seu tipo físico: dobrar a barra da calça cria um contraste entre a cor original e a cor do forro. Além de dar um up a mais, é uma ótima dica pra transformar uma calça de comprimento normal numa cropped! ;)


Agora, mais looks pra inspirar vocês! 
Imagens: Chata de Galocha; Garotas Estúpidas; Glam4You; Just Lia; LookBook; Google Imagens

Beeeijo

4 comentários:

  1. Adorei o post! Você faala da tendência tão bem que a gente acaba aprendendo as coisas sem nem perceber :) Por isso sempre venho aqui te visitar Déa.
    Gostei bastante dos looks com calça cropped, sem dúvidas o meu queridinho seria no estilo com calças lisas, não curti tanto com calça de listras ou estampadas :) Mas acho bacana também.

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e sempre é bom aprender mais um pouco.
    Beijos
    http://demakeesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amo essa tendencia, realmente sao lindas
    http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo e inclusive estou a procura de uma! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir