terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Looks para o carnaval

Chegou a semana que eu mais amo no ano: a do carnaval! Sem dúvidas é uma das festas que eu mais amo na vida, e eu adoro essa semaninha que antecede a folia. Ir retirar os abadás e pelo caminho ver os zilhões de outdoors, pensar no que vestir, combinar como ir com os amigos... fala se não é bom demais? Por isso, vou aproveitar esses dias antes de começar o carnaval pra fazer um mini-guia, pra você que ainda não pensou no look (ou que é foliã de primeira viagem e não sabe o que usar) ter inspirações de penteado, make e do que vestir e pra começar, hoje o assunto são os looks!
Se você for sair em algum bloco ou camarote, quase obrigatoriamente terá que usar o abadá e aí dá pra fazer mil customizações ou se quiser uma coisa mais profissa, leva a uma costureira e reforme-o! Combine-os com um top ou regata por baixo e complete com um shortinho ou saia (caso saia em bloco, o short ainda é a melhor opção). Pra finalizar, tênis e rasteirinhas são os mais apropriados, mas se você aguenta, se jogue no salto (nesse caso, prefira as plataformas)!


Mas aí você vai sair na pipoca ou vai ficar na casa de alguém que tem vista pro carnaval ou vai ficar num camarote que não precisa de abadá. As dicas dos looks acima ainda são válidas, mas como não se faz o uso do abadá, escolha uma camiseta fresquinha!
Desconsiderem as bolsas, ok? No carnaval, é melhor deixá-las em casa!
Abaixo, mais algumas ideias de looks para serem usados com ou sem abadá.


















De todas essas dicas, a principal é sempre suar roupas leves e confortáveis. Sabe aquele sapato novo que você ainda nem usou? Deixe pra estrear numa outra ocasião pois você ainda não sabe se ele é desconfortável. Use e abuse de acessórios, crie combinações de cores e ouse nos detalhes! 
Amanhã, o post é sobre penteados!

Beeeijo

Imagens: Just Lia; Garotas Estúpidas, Contigo!, Google
Montagens: Clube da Deinha

13 comentários:

  1. Ótimas dicas Déia!
    Já estou seguindo o seu blog. Que por sinal estou adorando.
    Vai lá conhecer o meu e me seguir tbm.
    bjos
    http://imagethislook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e que bom que gostou das dicas! Vou dar uma passada no seu blog! :)

      Beeeijo

      Excluir
  2. Ola flor! Muito boas as dicas adorei! Ja estou seguindo.
    Conheça o meu tbm!
    Bjoos
    http://todagarotaamacom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! :D
      Vou visitar o seu blog sim.

      Beeeijo

      Excluir
  3. Adorei as dicas, são ótimas! :)
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  4. Ainda prefiro o tênis pois de rasteirinha corre risco de tomar uma pisada no pé e perder a unha do dedão! :P
    Não curto saia e nem calça... nós baianas sabemos muito bem o calor que faz aqui e ficar com a calça colando no corpo não é legal não!

    Não esquecer também de sempre se hidratar :)

    beeeeijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou adepta de tênis, Gabi, mas pra camarote ou um lugar sem 'vuco-vuco' até dá pra arriscar uma rasteirinha, né? E calça é totalmente fora de cogitação, realmente não dá!

      Beeeijo

      Excluir
    2. No camarote já é outra coisa! Tô querendo ver se vou pra algum esse ano já que pra mim vai ficar meio difícil ir pra pipoca devido a minha situação :P
      Mas todo ano ia na pipoca e só saia quando chegavam os garis pra expulsar a gente.
      AHAHHAHAAHAH

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Também sou dessas que ficam até o fim. Ano passado fui praticamente expulsa pelo segurança do camarote, porque ele já tava fechando e só tinha eu e meus amigos lá! haha :P
      E o que aconteceu com você?

      Excluir
  5. Oi Deinha,
    Talvez eu viaje neste carnaval, pois aqui na minha cidade não tem nadica!
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. shortinho é tudo de bom para o carnaval. :)
    Adorei a dica.
    Beijos.
    www.belamenina.net

    ResponderExcluir
  7. Ameeei o blog!!!!! Acompanhe o nosso também, sobre maquiagem e adjacências, rs.. tudo a ver com o seu!!! http://www.oquedizmeumake.blogspot.com.br/ e curta nossa página também! http://www.facebook.com/OQueDizMeuMake obrigadããão!! Jpa estou curtindo sua página no face também! =D

    ResponderExcluir