terça-feira, 19 de março de 2013

Desfile ou balada? Cavalera na SPFW!

A SPFW Verão 2014 começou ontem e de cara já não me deixou muito empolgada. Os 3 primeiros desfiles da noite - Animale, Cori e Tufi Duek - me deram até sono. Ambas trouxeram um verão sem grandes novidades e que mais tinha cara de coleção de inverno. Pra salvar o primeiro dia de desfiles, só mesmo a Cavalera que fechou a noite com um desfile inusitado (bem a cara da marca): antes dos modelos, um grupo de dançarinos abriu o desfile dançando ao som de Toni Tornado e vestindo as peças que de fato chegarão às lojas. Depois, os modelos ao invés de desfilarem, dançavam ao som da black music. A inspiração da coleção foi a década de 1970 e na minha humilde opinião, foi meio xoxa, pois acho difícil conseguir reinventar ou inovar alguma coisa quando os temas de inspiração são uma década. Marcelo Sommer trouxe o óbvio (e o fez muito bem): calças flare e pantalona, muito macacão, estampas florais, de coqueiros e grafismos ópticos, tudo em cores psicodélicas bem como sugeria o tema. Patchworks de jeans e conjuntinhos, para eles e elas deram o tom do desfile. Nada de muito novo nas peças, mas o styling merece o meu total respeito: achei incrível!





Beeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário