sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coturno

O coturno é um calçado usado originalmente por militares, mas com o passar do tempo ficou popular em tribos como a dos góticos, punks, grunges e hoje faz a cabeça das fashionistas. No inverno ele é tendência e os modelos mais curtinhos são perfeitos pras cidades que São Pedro esquece de mandar frio, como Salvador ou pros dias não tão gelados. Eles já podem ser encontrados em várias vitrines e não tem só o coturno tradicional não, tem com pele, forro, estampa de animal print, fivelas, tachas, tudo pra agradar à todas. 
1. Schutz: R$ 550,00
2. Via Marte: R$ 289,90
3. Arezzo: R$ 289,90
4. Moleca: R$ 89,90
5. Capodarte: R$ 399,00
6. Bottero: R$ 199,90

Eles combinam com calças e também ficam lindos com saias, vestidos e shorts. Uma dica é usar com peças mais delicadas e femininas, fazendo um contraste com o ar pesado do coturno. Se você ainda não conseguiu ir com a  cara do calçado ou ainda não sabe como usá-lo, vão alguns looks de inspiração!
Imagens: Blog da Thássia; Blog Iguatemi Porto Alegre; Dia de Estilo; Glam4You; Google
Montagens: Clube da Deinha

Beeeijo

11 comentários:

  1. Acho coturnos lindos apesar de não ter nenhum pois fico com medo de errar na hora de montar o look!

    Beijos
    Fernanda

    magicafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mega tendencia, adooro! apesar de nao ficar muito bem em mim

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorooo, mas nem tenho mais um pra listinha de desejos!

    Curti aqui e tô seguindo :)
    Beijinhos!
    Pri Oliveira
    www.alternadiivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro coturnos! Eles são ótimos, porque além de quentinhos eles são super confortáveis!

    Boa sexta pra você, flor! ;D

    Beijo! ^^

    http://www.amandamercuri.blogspot.com.br/2012/06/po-compacto-elke.html

    ResponderExcluir
  5. Amo coturnos!! Essa da Schutz é linda, mas o preço não é nada amigo! Hahaha.. Eu gostei muito de uma que o pessoal estava postando uns tempos atrás, da Zara. Tinha tachinhas e tudo mais, mas não achei pra comprar :(

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo coturno, os meu favoritos da foto são a numero 1 e 3 mto lindas .

    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/06/pelucia-nas-unhas-voce-gosta.html

    ResponderExcluir
  7. Amooo coturno! tenho um (já fiz até look do dia com ele) e não vivo sem no inverno!
    Adoroo!
    Bjinhos e ótimo fds!
    Bjinhos
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeei esse primeiro modelo com tachinhas. Looks lindos e inspiradores!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar.
    Beeeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  9. Os coturnos dao um charme extra ao look. Sempre.
    Adooooro !

    Ah,

    Meu blogger agora esta com tutoriais em videos. Dê seu pitaco. beijos

    http://seujeitodeserfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o primeiro modelo de coturno! Lindo demais, quero um! Agora que os coturnos estão na moda eu já estou até procurando um pra mim :3
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    www.PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir