segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quem é você?

O post de hoje nem ia ser esse. Na verdade, o que eu vou falar hoje aqui ia ser postado na fanpage do blog, mas como ficou muito grande e eu queria porque queria falar isso, resolvi transformar em um post aqui no Clube! 
Trecho de um post da Helô Gomes no blog Sanduíche de Algodão:

"Uma mulher, jornalista, encarregada de entrevistar um autor vencedor do prêmio Nobel está em frente ao guarda roupa, de roupão, lentes de contato e maquiagem procurando freneticamente alguma coisa para vestir. O telefone toca. É o namorado dela:
- Vista o tailleur vermelho – diz ele.
- É vivo demais – ela responde
- Então, o macacão azul marinho…
- Não fico suficientemente bem vestida…
- E aquela saia de malha preta?
- Sexy demais
- Bem – diz ele, e ela consegue ouvir em sua voz o esforço que está fazendo para não perder a paciência -, que aparência você quer ter?
- Inteligente – responde ela
- Use óculos!
Publicado no The New Yorker em agosto de 1989
Genial, né? Quis começar o post com essa histórinha porque eu acredito muito nisso: aquela que não sabe o que quer afirmar, nunca vai ter estilo próprio! Antes de sair as compras, de chamar a amiga pra ver se tá bom, antes de ter colapso na frente do armário a gente precisa DE VERDADE saber que imagem queremos passar! E é claro que isso pode mudar do dia pra noite, não tem problema! Desde que seja uma escolha sua, não uma escolha que alguém fez pra você…"

Acho que as pessoas estão perdendo demais a personalidade na hora de se vestir, querendo sempre copiar alguém ou passar uma imagem que não é a sua e sinceramente, pra mim isso é muito triste! Seja pela ditadura da moda, por influência da mídia ou pela facilidade de ter um personal stylist. Acho ok se inspirar em alguém, pedir opinião de outras pessoas, mas sem perder a sua identidade, afinal 'estilo' é uma coisa única e que tem que ser construído por "seus donos". Já dizia Constanza Pascolato: "Estilo é o que dá forma ao pensamento e mostra quem você é de verdade. Estilo distingue quem espelha de quem irradia. Estilo é conquista individual, plena de autonomia."

Fica a minha dica.

Beeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário