segunda-feira, 3 de junho de 2013

Help! O que usar pra ir pro estádio?

Já faz um tempinho que recebi esse pedido de ajuda de uma leitora, mas como esse ano tem Copa das Confederações, resolvi esperar um tiquinho pra unir o útil ao agradável! Minha principal dica - e isso não vale só pra looks pra ir ao estádio - é prezar pelo conforto. Se você não aguenta salto alto, deixe ele pra outra ocasião. Se você é uma torcedora "participativa" que pula a cada gol do seu time, não vá de saia (muito menos se for daqueles modelos rodadinhos). E como é um lugar que tem muitos homens, se você não quer ouvir cantada ou piadinha, não vá fazendo o estilo "torcedora sexy"!

Outra coisa que eu acho legal desse tipo de ocasião, é a possibilidade de brincar com o look. Se você não tem uma camisa do seu time/seleção, porque não usar as cores da bandeira no look? Coisa simples, além de ser 'de grátis': é só pegar o que você já tem no seu armário e combinar! Acima, 3 opções bacanas e diferentes de fazer isso. Na primeira foto, Lia Camargo usa só o amarelo da bandeira do brasil e tá com a camisa da seleção de vólei, mas poderia perfeitamente ser uma blusa amarela qualquer e um cardigã da mesma cor. Já na 2ª imagem, Lalá Noleto usa 2 cores da bandeira do Brasil de formas diferentes: o primeiro, mais discreto por conta da sobreposição que não deixa que o amarelo apareça tanto e por causa do verde militar, enquanto que o segundo, de discreto não tem nada!


Mais duas opções de produção: Camila Coelho usa uma combinação clássica: blusa + cardigã "amarradinho" no pescoço - posso falar? acho super charmoso o cardigã usado dessa forma. O cardigã amarelo clarinho e a blusa verde 'acesa' deixaram o look com cara de patriota, mas de um jeito bem clássico! E a última, look de Carla Lemos usado ontem no jogo do Brasil. Ela postou essa foto no instagram e eu morri de amores pelo look. Cara de torcedora, mas sem aquela coisa meio clichê de camisa da seleção + short! 
Outra coisa que eu acho legal pra esses eventos, é usar uma maquiagem temática também. Mas nada de pintar a bandeira do Brasil ou do seu time na bochecha, mas sim usar as cores nas sombras ou no batom.

      Imagens: Blog da Lalá; Just Lia; Super Vaidosa; Projeto Torcida Linda O Boticário;  @modices

Agora é só usar a criatividade e torcer! :)

Beeeijo

2 comentários:

  1. Acho o máximo a gente ir arrumadinha pro estádio, sem apelar demais sabe? Adorei o look da Lia, acho tão feio mulher q não liga p se ajeitar p assistir jogo e vai parecendo macho! Hahahahah
    Bjs!

    >>> Esmalte da Semana - Chuvisco da Yes Cosmetics
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-da-semana-chuvisco-da-yes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Nada de ir largada e com cara de homenzinho só pq tá indo assistir um jogo de futebol!

      Beeeijo

      Excluir