quarta-feira, 29 de junho de 2011

SPFW - Resumão

A SPFW já acabou faz uns dias, eu sei. Mas hoje, fiz um apanhado de tudo o que rolou e as apostas dos criadores para a temporada primavera/verão 2011/2012. Dando continuidade às comemorações de 15 anos, o evento que teve como tema "Futuros" contou com uma rica programação com exposições, palestras, discussões sobre sustentabilidade e saúde, lançamentos de produtos, famosos e claro, muitos desfiles. As coleções tiveram as mais variadas influências.
Paula Raia (no seu 1º desfile depois de ter saído da Raia de Goye) explorou o hip hop com peças fluidas e silhueta solta.

As divas dos anos dourados foram o tema da coleção de Reinaldo Lourenço, que veio com peças acetinadas     e belos decotes (o de gatinho é uma graça, né?!)

Já a Cori trouxe pra sua alfaiataria o um minimalismo chique e o tênis como tema.

A Osklen teve como tema a influência da estética afro, sendo trabalhado com peças de apelo rústico e natural, mas sem deixar de lado a pegada cool, marca registrada da grife. Aliás, vale lembrar que esse desfile foi muito aguardado, pois dependendo de como o tema fosse trabalhado, com certeza Oskar Metsavaht seria alvo de duras críticas.

Já Alexandre Herchcovith (meu queridinho, assumo!) trouxe uma coleção bem diferente das que ele costuma apresentar nas semanas de moda, sempre muito sóbrias e monocromáticas. Nesta temporada, o estilista sugere peças com inspiração nos shapes dos anos 50 e 60. A mulher da marca vem super feminina, romântica e elegante - e um tanto comportada - com uma série de vestidos bordados em tons cremosos.

Um dos desfiles mais aguardados e badalados foi o da Colcci, por ter em seu casting a top brasileira Alessandra Ambrósio (que assumiu o posto de estrela da marca depois da saída de Gisele Bündchen) e o ator americano Ashton Kutcher e por ter Victoria Young (diretora de moda da revista Love) assinando o styling do desfile. O tema da marca foi Anos 70, e trouxe o de sempre: moda jovem em que o jeanswear reina (quase) absoluto.

Samuel Cirnansck levou à passarela um fetichismo polêmico em uma atmosfera quase masoquista e um desfile com um toque de dramaticidade. Destaque também para a referência do punk quebrando o romântismo.

Priscilla Darolt apresentou uma coleção inspirada nos anos 20 e suas silhuetas alongadas.

Quanto à macrotendência, o que reinou foram as peças fluidas, saias curtas e compridas, calças pantalonas, boca de sino e ajustadas ao corpo, transparências elegantes, texturas e bordados. A cartela de cores foi formada basicamente por branco e tons crus fazendo contraste com laranjas vibrantes e alguns toques de azul e verde.
Triton: branco e azul reinando total

Já com as estampas, teve de tudo: listras, xadrez, animal print, florais, formas geométricas, folhagens e personagens infantis, como a Brabie na Cia. Maritima e a Hello Kitty na coleção de Fernanda Yamamoto, que veio quase que camuflada nas peças.
Fotos: Reprodução
Montagem: Clube da Deinha

Beeeeijo

2 comentários:

  1. Owwwwwwwwwwwwww. apaixonei pela roupa de gatinho do Reinaldo! ^^

    :*
    Veca
    trocandodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei o primeiro modelo do Samuel C.
    um enorme beijo, Deia !
    www.entreoazuleoanil.com.br

    ResponderExcluir