quinta-feira, 22 de agosto de 2013

100 anos de moda em 100 segundos

Quem é leitor mais antigo do blog vai pensar: "esse vídeo de novo por aqui?", mas eu vou explicar o porquê da repetição do vídeo. Na época que eu postei pela primeira vez, o meu olhar pro vídeo era meio superficial, eu só via a mudança do figurino. Esses dias encontrei novamente esse vídeo e só então consegui "captar" mais coisas dele e fiquei me achando uma bela tonta por não ter notado essas coisas antes. #kueeen

A primeira coisa que eu reparei dessa "nova primeira vez" que eu assisti, é na quantidade de tendência de outras décadas que voltaram a ser tendência pelo menos nos últimos 5 anos. Incrível como em tão pouco tempo nós, de certa forma, reinventamos e revivemos várias décadas de história da moda. Exemplos disso? Os anos 20 e suas cinturas baixas, franjas, pérolas e afins, o peplum, turbante, óculos gatinho, top cropped com cintura alta, calça cropped, bota branca, o estilo boho que vem dos hippies, tie dye, a influência da era disco e dos punks, a moda com cara de roupa esportiva... 
Outra coisa legal de se notar, é a forma como a mesma música vai mudando ao longo das décadas. A coreografia também, óbvio! E além de tudo isso, o gestual, que no inicio é mais contido, e inegavelmente, é mais elegante. Pra quem pensa que moda se resume a roupa, esse vídeo mostra bem que não é bem assim. Moda é tudo, moda está em tudo! Imagine se além da música e da coreografia colocassem também gírias, por exemplo? 
Depois de re-assistir várias vezes e continuar me sentindo tonta por só ter reparado nessas coisas agora minha imaginação foi além e fiquei pensando como seria esse vídeo daqui a 100 anos. Pena que provavelmente não vou estar viva pra saber! :(

Beeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário