terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Da feira pros looks do dia

Corrijam-me se eu tiver errada: quem começou com essa tendência de estampa de frutas foi a Prada, que trouxe num desfile em 2011 vestidos com estampas de bananas. Pronto, foi dado o pontapé inicial pra que outras marcas fizessem o mesmo. Foi o que Stella McCartney fez e a Isolda popularizou e virou quase uma 'marca registrada' da marca (êh redundância). Fashionistas - rhycas, é claro - começaram a usar, os blogs de streetstyle mundo afora começaram a bombar com essa estampa. E pronto (de novo), virou febre e várias marcas e fast fashion começaram a produzir suas versões.
Essa estampa é do tipo ame ou odeie. Quem gosta, gosta pra valer, quem não gosta, acha brega até dizer chega! Mas acho que esse ódio pela bichinha se dá pelo fato de ser uma estampa perigosa; se você não tiver certa cautela ao usar, não tem jeito, vai ficar com cara de toalha de mesa. Um jeito que eu acho bem bacana de se usar, é fazendo mix de estampas. Além de ficar bem moderninho, quebra um pouco a cara de feira. Maaas, se rolar um medinho de errar, combine com cores neutras e tá tudo certo!
Imagens: Blog da Thássia; Garotas Estúpidas; Lalá Noleto; Modices; Google Imagens
Acho que essa é uma tendência que super combina com o Brasil, bem a cara do clima tropical do nosso país, néam?!

Beeeijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário