quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sobre looks do dia

Olá, meninas, tudo bem? Como foi o réveillon de vocês?
Pra começar o ano aqui no Clube, vou falar sobre uma "polêmica" dos blogs de moda.

Lembro perfeitamente de uma aula na faculdade, cerca de 2 anos atrás, em que um professor falava sobre blogs de moda e deu o exemplo de uma ideia que ele achava genial: uma mulher que teve a sacada de fotografar todos os dias os looks que usava pra sair e depois postava em seu blog (criado somente para isso). Compartilhei da opinião do meu professor e comecei a acessar frequentemente esse blog, e vários outros que – influenciados por esse “primeiro” ou não – também tinham a sua seção do “Look do dia”, sem dúvidas a minha favorita de todos! Adoro ver os looks das blogueiras e me inspirar com elas, e também por uma certa “curiosidade” de saber como elas saem... mas aí, essa seção começou a virar modinha e as blogueiras começaram a “forjar” a seção e, ao invés de postar o look usado pra ir pra determinado lugar, elas simplesmente se vestem pra fazer as fotos. E pronto! E às vezes, num mesmo dia, elas fazem 2, 3, looks... isso me frustra tanto! Como assim o look do dia não é do dia? Ou de ontem, ou de anteontem, ou do mês passado que seja, contanto que tenha sido realmente usado? Me sinto como uma criança que acredita no Papai Noel e descobre que ele não existe; eu acreditava que os looks do dia eram realmente do dia, mas na verdade não são, é apenas um editorial disfarçado. Acredito que eu não seja a única desapontada com isso, e penso da seguinte forma: quem acessa um blog, é porque quer ver “vida real”! Sou fã das blogueiras que ainda fazem o look do dia como deve ser feito, com o look que elas usaram pra sair, estudar, trabalhar e eu faço o mesmo. Até porque, se eu quisesse ser modelo de editorial, eu tentaria ser modelo, e não blogueira...

Beeeijo

4 comentários:

  1. Déa, posso aplaudir esse post? kkkkkk também fico chateada com isso, acho essa conduta de "forjar" o look desonestidade e muitas vezes o look é jabá disfarçado, eu posto o que eu usei mesmo e adoro isso, como você comentou, blog é vida real.
    BJs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, saber disso me deixou muito triste eu gosto muito de ir nos blogs e ver os looks, eu faço isso de vez em quando mas quando faço é quando voltei ja dos passeios e nao so pra tirar as fotos...
    http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adooreiiiiiiii demais !
    Comenta e segue o meu tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o que você disse Déa, muitas blogueiras começaram a forjar os seus looks e acabou perdendo o encanto e as blogueiras que realmente fazem o look do dia, perdendo a credibilidade. Isso é muito triste!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir