quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mix de estampas

Até pouco tempo atrás, misturar estampas num mesmo look não era visto com bons olhos. A pessoa que se vestia assim se passava até por louca, dependendo do tal mix. Mas, como o mundo da moda é bem doido, ultimamente misturar estampas é super bem aceito e atual. Claro que estampa é uma coisa que precisa de cautela ao usar, imagina então usar mais de uma na mesma produção? Eu sei que muita gente não curte e o que eu quero com o post de hoje é abrir a cabeça de vocês pra que, se usado da maneira correta, o mix de estampas funciona sim e não é mera maluquice!

Bem, pra começar, em qualquer blog de moda, revista de moda ou qualquer outro meio que fale de moda, vai dizer que a maneira mais fácil de usar mix de estampas e com menos riscos de erros é usando estampas nos mesmos tons ou pelos menos com tons parecidos. E é a mais pura e sábia verdade! Funciona super bem, o risco de errar é quase zero e é uma boa dica também pra quem quer usar a mistureba de maneira mais discreta! Se for em P&B então, é mais certeiro ainda!
Mais dicas pra quem é discreta e pra quem também não quer correr o risco de errar: deixe as estampas distantes, tipo, casaco e sapato estampados - ou como na 3ª foto da montagem, saia e cachecol. Ou então, use a segunda estampa em um acessório. Ou ainda, escolha uma estampa pra sobressair e deixe que a segunda apareça bem pouco. Com essas 3 dicas, você vai fazer sempre com que uma estampa seja a protagonista e a outra faça o papel coadjuvante!
E última dica: listras SEMPRE cai bem com tudo. Sério, impressionante como essa print combina com qualquer outra print! E mais uma vez, se as listras forem em preto e branco, fica mais fácil ainda de combinar!
Última dica: se você tem personalidade e segura o look, misture a estampa que quiser! Étnico + floral, porcelain print + animal print, poá + geométrico...
Mais imagens pra inspirar! 

Na teoria pode parecer mais fácil do que na prática. E realmente é! Só que eu acho que como acontece com várias coisas na vida, mix de estampas é uma coisa que a gente tem que ir praticando. Testando combinações, vestindo e se olhando na frente do espelho e até errando mesmo, sabe?! Com o tempo, nosso olhar fica mais apurado pra isso até que esse exercício de misturar vire uma coisa fácil e rotineira. 
Se joguem sem medo. Testem, errem e acertem!

Beeeijo

Um comentário:

  1. Fica bacana em quem sabe fazer!!

    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir