sábado, 23 de abril de 2011

Tendência: Renda

Acho um absurdo quando ouço alguém falar que pra se vestir bem e usar peças que estão na moda é preciso gastar muito. Fico indignada meeeesmo! Pra mim, se vestir bem é uma questão saber escolher (aliado à um tiquinho de bom gosto, claro), e também de garimpar. Existem muitas lojas que, olhando ninguém dá nada por elas, mas que se tiver um pouco de paciência dá pra encontrar muitas coisas legais e com preço bem em conta.  As grandes lojas de varejo, inclusive, têm investido muito em tendência e moda, e por isso hoje já são consideradas como 'fast-fashion', por oferecerem moda rápida. O que é isso? Fast-Fashion são lojas que têm uma produção muito rápida de coleções e novidades, ou seja: se tá na moda, pode esperar que semana que vem estarão nessas lojas. Esse movimento começou na Europa com marcas como Zara e H&M e as brazucas C&A, Renner, Marisa e Riachuelo aderiram. E é sobre essa última que eu vou falar no post de hoje. Essa semana fui no shopping pra comprar um presente, e na saída dei uma passada na Riachuelo só pra dar uma olhadinha mesmo. Garimpando as araras, uma coisa me chamou atenção: muitas peças com renda. Que isso é uma tendência dessa estação não é novidade, mas fiquei impressionada como a marca investiu em peças com esse tecido. Tem muita coisa mesmo, desde regatas com detalhes de renda, até casaco todo feito com o tecido. Daí vocês pensam: renda no inverno? E eu respondo: sim, e acho super válido pra fazer contraste com os tecidos pesados que a estação pede! Por isso, fotografei as peças que mais gostei (algumas tirei foto da peça inteira, em outras só dos detalhes em que a renda aparece). Os preços vão de R$ 19,90 até R$ 89,90. Ah, e nenhuma dessas peças é da coleção da Cris Barros, ok?!
Saia com renda
Macaquinho com detalhe de renda
Vestido todo em renda
Bolero de renda e algodão
Bata com detalhe de renda na gola e nas mangas
Bata toda em renda em camadas
Vestido em camadas com detalhes de renda nas barras
Casaco todo em renda, até no capuz
Blusa com mangas de renda
Beeeeijo

2 comentários:

  1. Esse bolero esta uma graça! Lindo. Adorei.
    Vamos bater perna no shopps para eu saber das últimas novidades. ^^

    ResponderExcluir
  2. Concordo, pra se vestir bem não precisa muito dinheiro e sim bom gosto :)
    Eu particularmente gosto muito das peças de renda
    e atualmente estão em alta.
    Beeijos
    http://marjoriedantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir